Buscando provar que uma conspiração de astronautas fabricou a forma da Terra, um homem da Califórnia pretende lançar-se uma altura de 1.800 pés (549 metros) no sábado em um foguete que ele construiu a partir de sucata.
Assumindo que o vôo de 500 km / h (805 kmh), milhas de comprimento (1,6 km de comprimento) através do deserto de Mojave não o mata, Mike Hughes disse à Associated Press, sua jornada na atmosfera marcará a primeira fase do seu ambicioso programa espacial plano-terra.
O objetivo final de Hughes é um lançamento subseqüente que o coloca milhas acima da Terra, onde o motorista de limusine de 61 anos espera fotografar a prova do disco em que todos vivemos.
“Isso vai fechar a porta nesta bola de terra”, disse Hughes em uma entrevista de arrecadação de fundos com um grupo de terra plana para o vôo do sábado.
As teorias discutidas durante a entrevista incluíram a NASA sendo controlada por Freemasons da Terra-redonda e Elon Musk fazendo foguetes falsos dos golfinhos.
Hughes prometeu à comunidade terrestre que ele exporia a conspiração com seu foguete a vapor, que será lançado a partir de uma casa móvel fortemente modificada – embora ele reconhecesse que ele ainda tinha muito a aprender sobre a ciência do foguete.
“Toda essa tecnologia”, disse ele na entrevista de junho. “Estou realmente atrás da bola oito”.
Dito isto, Hughes não é um engenheiro totalmente não comprovado. Ele estabeleceu um Recorde Mundial da Guinness em 2002 para um salto de limusine, de acordo com a Ars Technica, e vem construindo foguetes há anos, embora com resultados mistos.
“Ok, Waldo. 3… 2… 1!” alguém grita em um teste de fogo de vídeo a partir de 2012.
Há um breve silvo de água fervente, então… nada. Então, Hughes caminha até o motor e pica com uma vara, em que ponto uma nuvem grossa de vapor estica para a câmera.
Ele construiu seu primeiro foguete tripulado em 2014, informou a Associated Press, e conseguiu voar a uma quarta milha (0.4 km) sobre Winkelman, Arizona.
Como visto em um vídeo do YouTube, o vôo terminou com Hughes sendo arrastado, gemendo dos restos do foguete. Os ferimentos que sofreu colocaram-no em uma caminhonete por duas semanas, disse ele.
E o vôo de 2014 foi apenas um quarto da distância da tentativa de milha (1,6 km de comprimento) de sábado.
E baseou-se na tecnologia de terras redondas.